Editor do Website / Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). CREMERS 28361 / RQE 20242
 
 
   
ENTRE EM CONTATO
Fone: (51) 3378.9995
America Business Square
Rua Soledade, 569 Conj. 907B
Três Figueiras - 90470-340
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/07/2011 - Entrevista sobre Cistites de repetição no Bom Dia Rio Grande

O Dr. Márcio Averbeck concedeu entrevista ao Bom Dia Rio Grande (RBS) no dia 15/07/2011. O tema foi "cistites de repetição".

Bom Dia Rio Grande

A entrevista está disponível no link: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=195892&channel=45

Sabe-se que mais de 50% das mulheres poderão apresentar pelo menos um episódio de infecção urinária ao longo da vida. O termo cistite se refere à infecção da bexiga urinária. Os sintomas da cistite incluem: aumento do número de micções (frequência), ardência para urinar, urgência miccional (dificuldade para controlar a micção), dor em baixo ventre.

Quando ocorrem 3 ou mais cistites ao longo de um ano, o termo utilizado é "cistite de repetição".

A melhor conduta frente aos sintomas de cistite é procurar um urologista, que irá indicar o melhor tratamento. Recomenda-se a ingestão apropriada de líquidos via oral (cerca de 8 copos de água por dia), bem como, respeitar o desejo miccional (evitar reter urina por mais de 3 a 4 horas) como estratégias para reduzir a ocorrência de infecções urinárias.



Tags: cistite | infecção urinária | tratamento | prevenção | vacina | urovaxon | Dr. Márcio Averbeck |
 
 
         
AVALIE SEUS SINTOMAS
 

Tabelas de Partin

IPSS - International Prostatic Symptom Score

Escala de Sintomas do Envelhecimento Masculino

Nomograma Sobrevida Livre de Recidiva Bioquímica após Prostatectomia Radical Retropúbica

Questionário de Avaliação de Bexiga Hiperativa - OAB - V8

Diário Miccional (Modelo)

AGENDA DE EVENTOS
 
31/12/2014 - 3RD INTERNATIONAL NEURO-UROLOGY MEETING - ZURIQUE/SUÍÇA

"O Dr. Márcio Averbeck foi convidado a palestrar no congresso realizado pela Swiss Continence Foundation (Fundação Suíça de Continência) na Universidade de Zurich no final do mês de Agosto/2014. O Dr. Márcio foi o representante da América Latina neste importante evento e palestrou sobre "cateteterismo vesical" e sobre "tratamento da impotência sexual em pacientes lesados medulares"."

 

01/08/2014 - CONGRESSO COLOMBIANO DE UROLOGIA

"O Dr. Márcio Averbeck participou como palestrante no Congresso Colombiano de Urologia, realizado em Cartagena de las Índias no mês de agosto de 2014. O tema da palestra foi o tratamento da incontinência urinária masculina, incluindo o implante de slings e do esfíncter urinário artificial. O Dr. Márcio foi honrado com o título de "Membro Correspondente Estrangeiro" da Sociedade Colombiana de Urologia, recebendo certificação das mãos do Dr. Maurício Plata - Presidente da S.C.U., em cerimônia oficial no dia 16/08/2014."

 

 

 

         
 
Dr. Márcio Augusto Averbeck - Todos os Direitos Reservados